.:: Conteudo Jovem ::.

Um Blog com Noticias para os Jovemns

Cristãos proibidos de votar

Posted by fjpaulo em fevereiro 13, 2009

O conselho global de cristãos indianos (CGCI) distribuiu um comunicado para mais de 70 mil eleitores cristãos, alertando-os de que não poderão votar nas eleições federais e locais. Além disso, os cristãos que abandonaram suas vilas para escapar da violência e os que foram embora para os estados vizinhos e estão sem os títulos de eleitor, queimados durante o massacre, não podem voltar para casa.

O presidente do CGCI escreveu para o membro do conselho de eleição da Índia, solicitando que ele encontre um modo que permita aos cristãos exercerem o direito de voto. Ele explicou que o fato de os nomes dos eleitores forçados a viverem como refugiados não estarem na lista de votação é um sinal de má vontade do governo indiano. Para o presidente do Conselho, a intenção do governo ao privar alguém de seu voto é um modo de “cassar os direitos civis e reprimir a minoria cristã”.

As autoridades em Kandhamal estão planejando entregar novas carteiras de identidade e duplicatas dos títulos de eleitor para a população. Os refugiados, no entanto, só poderão recebê-los se voltarem para casa, fato que parece improvável porque a discriminação continua por parte da população hindu que não é cristã.

Recentemente, um homem deixou o campo para voltar para a vila de Nuaschia, para poder consertar sua casa destruída durante os ataques. Depois de um dia inteiro de trabalho retirando os entulhos, ele voltou para o campo de refugiados. No dia seguinte, encontrou sua residência cheia de excrementos humanos.

O governo afirma que “é seguro voltar para casa, mas o fato é que os cristãos não acreditam nisso. Ainda há medo e insegurança. Muitos cristãos aceitaram o dinheiro oferecido como compensação pela destruição, mas compraram cabanas em outras vilas. Nenhum deles voltou para suas antigas casas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: