.:: Conteudo Jovem ::.

Um Blog com Noticias para os Jovemns

Menina é morta por descarga elétrica em igreja

Posted by fjpaulo em fevereiro 17, 2009

O velório foi relizado na igreja. O sentimento era de tristeza. Frequentadores da Assembleia de Deus e moradores da localidade foram prestar solidariedade para a família, que estava muito abalada com o ocorrido e não quis dar entrevistas. “É um momento de muita tristeza para todos nós. Mas sabemos que foi Deus quem decidiu que era a hora dela e resolveu levá-la”, declarou um tio que pediu para não se identificar. O corpo foi enterrado no cemitério local. De acordo com testemunhas, Damares ensaiva as músicas religiosas para cantar na noite do último sábado em um culto na cidade de Primavera, na Zona da Mata do estado.

Segundo o enfermeiro Fernando Antônio Venceslau do Ó, do Cemec, a criança chegou à unidade sem vida. “A equipe tentou ressuscitá-la, mas não teve jeito. Ela teve uma parada cardiorrespiratória provavelmente por causa do choque elétrico”, afirmou.

O delegado plantonista de São Lourenço da Mata, Julius César da Costa Lira, coordenou as investigações preliminares. Ele disse que enquanto Damares segurava no microfone do altar, chegou a falar para a mãe que estava levando choque. “A mãe pegou o microfone e percebeu pequenos choques. A partir deste momento, a menina começou a passar mal”. De acordo com Julius, o caso ficará a cargo do delegado titular de Camaragibe. “Ele vai ver se houve negligência, imprudência ou falta de cuidado nessa instalação elétrica que possa ter causado a morte da criança”, afirmou Julius.

Se for comprovado que o choque provocou a morte da menina, o responsável pela igreja poderá ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar). No laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), a causa do óbito foi dada como “asfixia por bronco aspiração”.

Imprudência – Moradores do bairro da Tabatinga acusaram a Assembleia de Deus de imprudência. Segundo eles, houve negligência na utilização do microfone, que já estava demonstrando sinais de vazamento de corrente há dias.

O comerciante Paulo Roberto, 61 anos, mora na Rua 5 de Maio, vizinho à casa da vítima. Ele disse que há muito tempo o microfone apresentava defeitos. “Já aconteceu de outras pessoas levarem choque nos outros dias. Também soube que na manhã do sábado algumas pessoas sentiram uma pequena descarga, mas o maestro resolveu prosseguir com os ensaios. Como o pai dela é evangélico, ele falou que não iria manchar a imagem da igreja. Ele tem outros filhos homens, mas de menina só tinha Damares”, comentou. Os responsáveis pela igreja não quiseram falar com a reportagem.

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: