.:: Conteudo Jovem ::.

Um Blog com Noticias para os Jovemns

Os perigos do Carnaval

Posted by fjpaulo em fevereiro 20, 2009

Todos sabem que o Carnaval é uma festa na qual muitos jovens se perdem, alguns passam a se tornar dependentes de drogas, outros se envolvem em confusões e muitos não sobrevivem a esta época, tendo suas vidas levadas direto ao inferno.
Quando passamos a viver em novidade de vida com Jesus Cristo, abrimos mão de tudo isso: situações que nos levam a pecar e nos fazem ficar distantes de Deus. Mas aceitar Jesus como nosso Senhor e Salvador não siginifica que não seremos tentados pelo diabo, pois ele não está satisfeito e vai fazer de tudo para que nós sejamos seduzidos pelos prazeres da carne e nos fazendo pensar que essa época acontece somente uma vez por ano e então ela deve ser aproveitada e que qualquer coisa é só pedir perdão a Deus e assim fica tudo certo. Mas não se engane, uma vez seduzido, o diabo continuará investindo para que tudo o que hoje você conquistou na presença de Deus vá por água abaixo. Um exemplo disso na Bíblia foi Pedro, um discípulo que caminhava lado a lado com Jesus, mas que no momento em que Jesus estava para ser crucificado, ele havia negado o seu Senhor: “Disse-lhe Pedro: Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim. Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negará três vezes.” (Mateus 26.33-34) Ora, o mesmo acontece nos dias de hoje, pois quando uma pessoa conhece a verdade e torna a cair no erro, é o mesmo que ela estivesse crucificando Jesus novamente e negando tudo o que Ele fez por ela.
Então, meu caro amigo, não se deixe levar pelos prazeres momentâneos da carne, achando que você é forte demais para largar tudo isso assim que a época do carnaval acabar, seja humilde para reconhecer suas fraquezas e peça força a Deus para que no momento em que você for testado, você não seja reprovado e assim, acabe decepcionando quem te quer tão bem e quer salvar a sua vida, que é o Senhor Jesus. Fique esperto e saiba dizer não nesse momento tão propício para pecar e lá na frente você verá que valeu a pena fazer a vontade de Deus e obedecer a Sua palavra.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21)

Na fé, Obreira Carol.

Deixe uma resposta

 
