.:: Conteudo Jovem ::.

Um Blog com Noticias para os Jovemns

Vencendo em meio à crise

Posted by fjpaulo em fevereiro 27, 2009

parceria

Não havia pão em toda terra, porque a fome era muito severa, de maneira que desfalecia o povo do Egito e o povo de Canaã por causa da fome.

Então, José arrecadou todo o dinheiro que se achou na terra do Egito e na terra de Canaã, pelo cereal que compravam, e o recolheu à casa de faraó.

Findo aquele ano, foram a José no ano próximo e lhe disseram: “Não ocultaremos a meu senhor que se acabou totalmente o dinheiro, e meu senhor já possui animais; nada mais nos resta diante de meu senhor, senão o nosso corpo e a nossa terra?” ( Gen. 47:13-14,18 )

A crise que sobreveio à terra era tão severa que as pessoas pegavam todo o dinheiro que possuíam para comprar alimentos. Acabando o alimento e, não tendo mais dinheiro, os animais que possuíam tornaram-se a única moeda de troca pela comida. Não tendo mais os bens, nada lhes restou senão o corpo e a terra.

Imagine o desespero! Eles devem ter se perguntado: E agora, o que faremos? Estamos sem dinheiro, sem bens, sem comida… não temos mais nada senão a fome!

Em toda a terra só havia uma família livre da fome: A família de Jacó, que era fiel a Deus e, por isso mesmo, em meio à toda a crise, tinham o melhor da terra.

Aos que não eram fiéis, não lhes restou alternativa senão a escravidão. Tiveram que se sujeitar a dar a quinta parte, ou seja, 20% de tudo que colhiam, ao homem pela sobrevivência e não pela vida abundante.

Quantos não são aqueles que nos dias atuais usam do dinheiro para comer, mas sabem que um dia vai acabar, bem como o mantimento que possuem. No desespero pegam os bens que tem e se desfazem dos mesmos para ter o alimento. O alimento mais uma vez acaba e não lhes resta mais nada. Alguns pegam empréstimos e tem que pagar juros de média, vinte por cento. Ou seja, dão a quinta parte para os homens e vivem no desespero.

Deus propõe um grande livramento através de uma parceria com Ele.

Bispo Romualdo Panceiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: