.:: Conteudo Jovem ::.

Um Blog com Noticias para os Jovemns

Mulheres

Por que não devemos usar tatuagem nem piercing?
Esses modismos são uma porta de entrada para os espíritos malignos

Agência Unipress Internacional
Por Gabriela Jaya

RIO DE JANEIRO – Há modismos que não ferem a integridades do ser humano. Entretanto, há outros que significam uma porta de entrada para os espíritos malignos, como o piercing e a tatuagem, explica Sylvia Jane Crivella em seu livro “O desafio de criar filhos”.

O cristão não deve se deixar influenciar por tal modismo e precisa respeitar os valores divinos. No passado, as pessoas se marcavam com vários intuitos. Na época da escravidão, por exemplo, as marcas no corpo eram feitas para marcar aquela pessoa, indicando posse.

Já os índios mantêm a tradição de se pintarem e, em algumas tribos, de usarem piercing. Não há apenas um motivo para as ações. Alguns desenhos determinam que aquele ser deixou de ser criança, outros que pertencem a uma determinada tribo, etc.

Não importa o objetivo dos desenhos ou dizeres. Para Sylvia Jane, a tatuagem, além de causar dor, pode levar a graves infecções. Em seu livro, Sylvia cita a passagem bíblica que condena tal atitude: “Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca (tatuagem) nenhuma sobre vós. Eu sou a SENHOR.” (Levítico 19.28).

“O único selo, invisível aos nossos olhos humanos, que devemos ter em nossa vida, é o selo do Espírito Santo”, ressalta.

A autora considera as perfurações pelo corpo mais malignas do que as tatuagens. “Conheço alguns (jovens) que tiveram a coragem de colocar um piercing na língua e no umbigo. Além da grande dor a que se submeteram, estes jovens têm que ter cuidados especiais para não gerarem câncer em si mesmos”, lamenta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: